Sobre a Troca, Devolução ou Arrependimento de Produtos
A ACMB Balanças é uma empresa voltada para a venda de teclados de membrana e acessórios para balança e material de informática, uma empresa que prima pela qualidade dos produtos que comercializa e primando pela qualidade e satisfação de seus clientes. Pelo respeito e para que seja mantida a credibilidade conquistada junto aos seus consumidores, a empresa criou uma política de troca e devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, e preocupada para que você (cliente) obtenha uma negociação eficaz, ágil e principalmente satisfatória.
Caso opte pelo contato via correio eletrônico ou telefônico, será encaminhado a você o formulário para preenchimento e envio junto à(s) peça(s). O produto devolvido sem esse formulário e/ou sem a comunicação ao SAC será reenviado sem consulta prévia.
Ao efetuar o processo de devolução/troca o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida/trocada, informar o motivo da devolução/troca, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
*ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar logado. Devolução por Arrependimento/Desistência Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.
Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso.
O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de nota fiscal, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da nota fiscal a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
Cancelamento do Pedido por Iniciativa da ACMB Balanças
A ACMB Balanças se resguarda o direito de cancelar o pedido nas seguintes situações:
• Pagamento não confirmado;
• Pedidos realizados fora das condições descritas nas normas de entrega;
• Inconsistência de dados preenchidos no pedido;
• Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, sua não acessibilidade ou por carência de informações que impossibilitem a localização do mesmo.
Nesses casos, todo o valor recebido pela ACMB Balanças será devolvido ao cliente.
Seus direitos em relação ao frete para troca/devolução de produtos
Para que você saiba quando pode trocar o produto e tudo sobre o frete de sua mercadoria, quando comprada pela internet, veja abaixo o que diz o Código de Defesa do Consumidor.
Quem paga frete na devolução do produto?
Como foi a loja que escolheu vender seus produtos pela rede, o consumidor não pode ser responsabilizado pelo risco que ela corre, ou seja, não deve pagar pelo frete.
Todas as empresas devem arcar com os imprevistos e riscos que ocorrem neste tipo de comércio.
Quem paga frete na troca de produto?
Quando o produto está com defeito, a loja virtual tem de pagar o frete de devolução e todas as despesas de envio do produto certo para o consumidor, caso o acordo tenha sido o de substituição do produto.
No entanto, se a entrega de um novo produto tenha sido feita para troca porque a mercadoria não agradou, ou seja, quando realizar uma troca não obrigatória por lei, o consumidor deve arcar com todos os custos.
A ACMB Balanças se coloca à disposição para auxiliar nossos clientes. Para isso entre em contato com nosso através do e-mail acmb@acmbalancas.com.br ou pelos números: (85) 3091-1012/98801-4663 (ZAP).